• tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
PT 7416781/17 Dinastia (consg.º) «Silver Shadow» (100% Van Loon)

This item has been viewed 330 times

Seller :

jpfelicio (1)

Higher bidder:

Paulo (0)

Auction type :

Standard auction

Ends within:

# of bids:

2

Starting bid:

35,00

Current bid:

40,00

Bid increment:

5,00

Minimum bid:

45,00

Reserve price:

No

This auction is closed 5,00

Last Bidders

BidderDate and hourBid
Paulo 02-14-2018, 14:14:20 40,00 €
Bruno Miguel Silva 02-13-2018, 20:20:00 35,00 €
Item description

LEILÃO 2018 - FELÍCIO & FILHO


 


Principais Linhagens Cultivadas:


Em 2018, apostamos nas linhas D. &. L. van Dyck (consg.ºs «Kannibaal»), Van Loon (velhas linhas e consg.ºs «Silver Shadow»), Janssen-Arendonk, (Bert) Braspenning, Gaby Vandenabeele, Flor Engels, Fabry, Cattrysse, Hansenne, Symon, Jan Aarden, Meulemans/Linhagem Bronze, Ludo Claessens, De Rauw-Sablon, Belgas do Xico, Roland Janssens, Kirkpatrick, Tonecas, Heremans-Ceusters, Dyck van den Bulk, Marcel Wouters, Kees Bosua e Ad Schaerleackens.


                                                           


Em leilão: PT 7416781/17Pigarço (macho). Original Felício & Filho. Linhagem: 100% Van Loon. O «Silver Shadow», NL 94-1380745, de quem este(a) espectacular borracho(a) é um(a) super(!) consanguíneo(a), começou a granjear fama a partir do momento em que conquistou diversos prémios de grande destaque (entre os quais 3 x 1.ºs prémios: Etampes contra 6.337 pombos, Peronne contra 2.646 pombos e Etampes contra 918 pombos e 2 x 2.ºs prémios: Sens contra 2.305 pombos e Pont St. Mexence contra 1.298), mas tornou-se numa verdadeira lenda da columbofilia mundial, a partir do momento em que Hans Eijerkamp o foi buscar ao pombal de Antoon van Berkel (veja, mais, abaixo, o texto «curiosidades», onde constam mais alguns dados sobre o «Silver Shadow» e sobre a sua própria fantástica consanguinidade) e o colocou a reproduzir num dos mais afamados centros de criação do mundo, a Ponderosa. Decidimos, contudo, intitular o presente leilão com o sugestivo nome de «Dinastia Silver Shadow», pois com o acasalamento que lhe deu origem, alcançamos o objectivo de produzir um(a) borracho(a) cuja ascendência principie nas 2 gerações de pombos anteriores às do «Silver Shadow», ou seja, o fantástico pedigree do pombo aqui em leilão, começa, naturalmente, por um dos mais míticos casais da história da columbofilia mundial, o «Louis» x a «Suzanne» (famoso casal, Van Loon puro, adquirido pelos Eijerkamp no pombal de Leo Van de Werff). Mas isso, naturalmente, não lhe fazia justiça ao seu fantástico pedigree (não deixe de o consultar mais abaixo), pois para além de ser bisneta de quem é, ainda é uma super consanguínea, pois o seu pedigree, para além de apresentar uma consanguinidade direta ao «Silver Shadow», ainda se encontra «recheado» de filhos e netos de alguns dos seus irmãos mais famosos, incluindo do seu irmão de ninho, o «Silver Bullet», NL 94-1380746, o que torna a consanguinidade da borracha presente em leilão ainda mais espectacular e praticamente imbatível.


 


Nota: Face à consanguinidade, à beleza, ao excelente porte e à nobreza do sangue, aconselha-se, e muito, para a reprodução. Aconselha-se, ainda, o seu acasalamento com a fêmea PT 7416799/17 (consanguínea do «Kannibaal»), igualmente presente em leilão. Não temos grandes dúvidas em afirmar que, devidamente acasalado, um macho como este faz uma colónia de sucesso.


 


Nota II: O macho em presença regressa a leilão porque foi licitado e não pago por um licitador espanhol das Canárias, face ao facto da MRW (transportadora Internacional) não estar a efectuar transportes para aquelas ilhas.


 


Curiosidades: Existe muita confusão entre alguns columbófilos relativamente a algumas das linhagens de Louis Van Loon (velho mestre da columbofilia mundial, originário da pacata vila de Poppel e falecido em Maio de 2012), mormente no que respeita à linha do «Silver Shadow». Assim, e para quem não sabe, este último, apesar de ser um Van Loon puro de ascendência, nasceu na Holanda, no pombal de Anton Van Berkel, onde foi um fantástico voador de longa distância (vencedor de 3 primeiros prémios e dois segundos prémios), apesar de ser possuidor de uma consanguinidade deveras esquisita, uma vez que, simultaneamente, é filho de tio x sobrinha e primo x prima (para compreender melhor, veja o pedigree do «Silver Shadow» na página dos Eijerkamp em https://www.eijerkampracingpigeons.com/eijerkamp-van-loon/hall-of-fame/56667/silver-shadow). É neto e super(!) consanguíneo do mítico casal: «Louis», NL 80-869198 x «Suzanne», NL 82-1181843. Mais tarde foi adquirido, conjuntamente com o seu pai, mãe e alguns dos seus mais conhecidos irmãos («Silver Bullet», irmão de ninho, «Silver Shadow II», entre outros) por Hans Eijerkamp, onde se tornou um super reprodutor de referência na famosa Ponderosa (centro de criação dos Eijerkamp) e onde granjeou fama mundial. Aliás, para os maiores especialistas em columbofilia, o «Silver Shadow», conjuntamente com o «Kannibaal», BEL 95-6246005 (pombo base dos Dirk & Louis Van Dyck) e o «Kleine Dirk», NL 98-5821416 (pombo base de C & G Koopman, e neto do anterior), são os 3 melhores reprodutores do mundo dos últimos 30 anos.


 


Nota II: devido à tenra idade dos borrachos apresentados em leilão, não podemos garantir o seu sexo. Não deixamos, todavia, de indicar o sexo que a nossa experiência e sensibilidade julga ser o certo.


 


Pai: O «Super Shadow», PT 5193074/15 Pedrado. Original Felício & Filho. Linhagem: 100% Van Loon. Perfeito e portentoso macho, filho de um original de Jo van Hurk, que nos foi gentilmente cedido, já em idade muito avançada, pelo amigo António Prates. Este pombo é descendente de alguns dos maiores vultos da linhagem Van Loon na columbofilia holandesa, pertencentes a columbófilos míticos como Van Berkel (o verdadeiro criador do ?Silver Shadow?), Van Haren (imortalizou o «Sampras» e a «Super 040») ou Van de Werff (o criador do mítico e super casal de reprodutores «Louis» x «Suzanne», pais do «Rominger» e avós do «Silver Shadow» e também do famoso «Beach Boy»). Sublinhe-se, portanto, que odos estes pombos de referência mundial fazem parte do pedigree deste magnífico reprodutor. Já a sua mãe, é uma original do Sol Nascente, filha de uma neta(!) do «Silver Shadow» e de um original(!) do próprio Louis Van Loon, descendente das suas melhores e mais antigas linhas. Não deixe de consultar, portanto, o emblemático pedigree deste pombo e com ele ficará a conhecer grande parte da história da dinastia do «Silver Shadow» que, tal como o mesmo pedigree demonstra, inclui outros pombos de referência mundial, como os irmãos legítimos «Don Leo», NL 01-5162009 e «Fabio», NL 01-4140734.


 


Mãe: A «Grisalha Shadow», PT 6421428 Pigarça. Original Felício & Filho. Linhagem: (maioritariamente) Van Loon. Filha de um dos principais casais daquela linhagem na nossa reprodução. O seu pai é um neto(!) dos pombos base do Sol Nascente, o «Grisalho 030», IT 04-070030 (original do Eros Carboni, pertencente à linha do «Silver Shadow» e às melhores linhas de Steven van Breeman), quando acasalado com a «Janssen/96», NL 96-2394616 (Janssen pura, original Piet Manders). A sua mãe é uma bisneta e super consanguínea(!) do «Silver Shadow», nascida no nosso pombal, sendo filha de um original de Anton Van Berkel, que em tempos fez, orgulhosamente, parte do nosso quadro de reprodutores e de uma original Hans Eijerkamp, que apesar de ser de 2007, ainda continua a reproduzir em grande estilo nas nossas instalações (temos cinco filhos na nossa reprodução). Em suma, nas suas veias corre o sangue Van Loon, numa percentagem muito elevada e numa consanguinidade, muito significativa, relativamente ao «Silver Shadow». Verifique, abaixo, o fabuloso pedigree desta fêmea e aproveite para o aprofundar no site do próprio Hans Eijerkamp em www.eijerkampracingpigeons.com/eijerkamp-van-loon/toppigeons/56667/silver-shadow, onde poderá ver também as fotos e pedigrees de alguns dos mais famosos descendentes do imortal «Silver Shadow».


 


Para quaisquer, eventuais, esclarecimentos sobre o/a macho/fêmea ou outros que entenda por bem, contacte 912 727 713 (João Paulo Felício) ou consulte o nosso facebook em http://www.facebook.com/jpfelicio2 (veja no separador Fotos/Álbuns/Reprodutores Van Loon).


 


LISTA NEGRA


 


Temos o maior respeito pelos tempos difíceis que se fazem sentir pelo nosso país fora e pensando, precisamente, nas dificuldades sentidas pelos columbófilos portugueses, baixamos, ao máximo, os valores de saída dos nossos leilões, permitindo que muitos columbófilos possam adquirir os melhores sangues do mundo ao mais baixo preço e sem comprometer o seu orçamento familiar. Porém, não podemos admitir que haja licitadores que gozam com o nosso trabalho, licitando sem quaisquer intenções de comprar e recebendo os pombos sem pagar um tostão, e depois ainda nos desligam os telemóveis e não respondem aos nossos e-mails. Acreditando na boa-fé das pessoas e contrariando as próprias indicações do TPP nesse sentido, caímos na asneira de enviar alguns pombos sem estarem previamente pagos. Moral da história: ficamos sem os pombos e sem o dinheiro, pagamos do nosso bolço o transporte e ainda tivemos que pagar ao TPP as suas percentagens, porque nós assumimos as consequências dos nossos actos e o TPP não tem culpa da nossa ingenuidade. Como essas pessoas não podem ficar impunes, a partir deste momento vamos publicar neste espaço os nomes de todos os prevaricadores, não só daqueles que receberam os pombos e não os pagaram, como também daqueles que licitaram e não honraram o seu compromisso. Fica, ainda, a promessa de daqui só retirarmos os seus nomes quando cumprirem integralmente com as suas obrigações. Eis a lista de devedores:


 


Bruno Ferreira, Rua António Feliciano de Castilho, Maia, 961444872, bruno_mcferreira@hotmail.com.


 


André Filipe Alves da Luz, Travessa da Rua da Igreja, Tolosa, Portalegre, 935404234.


 


Paulo Manuel Sorrilha, Estrada nacional n.º 8 guarita n.º 6, 2460 ALCOBAÇA, 933238814, sofamaro@hotmail.com.


 


Leonel Raminhos Silva, Urbanização Corvaltur, Estação a Farrapa, lote 8, S. Pedro do Corval, 965880033, borboleta156@gmail.com.


 


Ryan Rafael Velasques, Cale Cartagena 74, 30700 TORREPACHECO, MURCIA, 747863082, touriyakabadi77@gmail.com.


 


Tarik Mamer, Cale Cartagena 74, 30700 TORREPACHECO, MURCIA, 631806525, nabilehimani8203@gmail.com.


 


Robert Gesich, «Pigeon fan», Polónia, robertgesich@wp.pl


 


Rui Manuel Oliveira Martins, «Os Asas», Rua dos Febres, n.º 31, 3750-4xx FERMENTELOS (ÁGUEDA), 913948401, martinsrui59@gmail.com.


 


Luís Rosado, «luisrosado», Quinta da Corvina, 151 Cave, Trafaria, 927185076, luisrosado@hotmail.com.




Country: ()

Shipping conditions: Buyers pays shipping expenses , Will ship internationally

Payment methods: Cheque / Cheque,Transfer�ncia Banc�ria / Bank ,Vale de Correio / Post mail ch

Auction started: Feb. 13 2018, 20:03

Auction ended: Feb. 21 2018, 22:08

Auction ID: 71aa4dc4f9684f9680300ec7c5b6dd7b

Item category : Youngsters

Post a question for Seller

Back to Top

Bidder Bid Date and hour Proxy Bid Bidder IP
Paulo 40,00 02-14-2018, 14:14:20no62.169.66.5
Bruno Miguel Silva 35,00 02-13-2018, 20:20:00no95.69.126.74