• tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
PT 9148132/19 Consg.ª «Cattrysse do Idalécio» (Pura Cattrysse)

This item has been viewed 322 times

Seller :

jpfelicio ()

Higher bidder:

BABLINA (0)

Auction type :

Standard auction

Ends within:

# of bids:

2

Starting bid:

35,00

Current bid:

40,00

Bid increment:

5,00

Minimum bid:

45,00

Reserve price:

No

This auction is closed 5,00

Last Bidders

BidderDate and hourBid
BABLINA03-29-2019, 05:19:19 40,00 €
Grifolndia03-28-2019, 09:17:22 35,00 €
Item description

5.º LEILÃO DE BORRACHOS 2018 - FELÍCIO & FILHO


 


Dando seguimento à estratégia adoptada no leilão anterior, e no intuito de que todos possam licitar, uma vez mais os pombos em leilão saem a um preço meramente simbólico.


 


Principais Linhagens Cultivadas:


Em 2019, apostamos nas linhas D. &. L. van Dyck (consg.ºs «Kannibaal»), Van Loon (velhas linhas e consg.ºs «Silver Shadow»), Janssen-Arendonk, (Bert) Braspenning, Gaby Vandenabeele, Flor Engels, Fabry, Cattrysse, Hansenne, Symon, Jan Aarden, Meulemans/Linhagem Bronze, Ludo Claessens, De Rauw-Sablon, Belgas do Xico, Roland Janssens, Kirkpatrick, Tonecas, Heremans-Ceusters, Dyck van den Bulk, Marcel Wouters, Kees Bosua e Ad Schaerleackens.


 


Principais Linhagens Cultivadas:


Em 2019, apostamos nas linhas D. &. L. van Dyck (consg.ºs «Kannibaal»), Van Loon (velhas linhas e consg.ºs «Silver Shadow»), Janssen-Arendonk, (Bert) Braspenning, Gaby Vandenabeele, Flor Engels, Fabry, Cattrysse, Hansenne, Symon, Jan Aarden, Meulemans/Linhagem Bronze, Ludo Claessens, De Rauw-Sablon, Belgas do Xico, Roland Janssens, Kirkpatrick, Tonecas, Heremans-Ceusters, Corbertt Busschaert, Dyck van den Bulk, Marcel Wouters, Kees Bosua e Ad Schaerleackens.


 


Em leilão: PT 9148132/19 Azul Macô (fêmea). Original Felício & Filho. Linhagem: Pura Cattrysse. Lindíssimo(a) borracha, descendente das melhores e mais puras linhas Cattrysse que existem no país, nomeadamente as cultivadas por esse grande vulto da columbofilia nacional, que dá pelo nome de António Prates (é filha de 2 originais desta fabulosa colónia). É consanguíneo(a) do «Cattrysse do Idalécio», PT 5446051/95 (original Idalécio Henriques, que se tornou num reprodutor de excelência e um dos principais daquela linhagem) no pombal do Prates. Pertence, ainda, à linha do «Tikel», um dos grandes vultos da reprodução da família Cattrysse* e dos Cattrysses importados para Portugal na última venda de originais.


 


*Os Cattrysse de Moere: na fundação de da linhagem, uma das mais famosas do mundo, estiveram os 2 irmãos Oscar e Gerard Cattrysse. A sua actividade competitiva começa a partir do longínquo ano de 1914, mas é em 1922, com a compra de um casal a Jules Van der Espt, que os seus esforços conhecem um impulso decisivo, uma vez que é do referido casal que resulta o famoso «Blauwe».


 


Nota importante: Face à consanguinidade, beleza e riqueza da linhagem, recomenda-se, e muito(!) para a reprodução destinada, sobretudo, ao Fundo e Grande Fundo, apesar dos Cattrysses fazerem todas as distâncias. Ideal para cruzar com a linha Fabry, com os Symon e com os De Rauw-Sablon, entre algumas outras típicas das distâncias mais longas. Não obstante, também reúne todas as características necessárias para se tornar num(a) grande voador(a).


 


Nota II: devido à tenra idade dos borrachos apresentados em leilão, não podemos garantir o seu sexo. Não deixamos, todavia, de indicar o sexo que a nossa experiência e sensibilidade julga ser o certo.


 


Pai: O «Cattrysse AP 189», PT 5342189/15 Azul macô. Original António Prates*. Linhagem: 100% Cattrysse. Macho de uma beleza sem igual, como pode comprovar pelas fotos que apresentamos mais abaixo. Descende de um dos maiores formadores da linha «Cattrysse» do Prates, nomeadamente o «Catrrysse do Idalécio», assim chamado por se tratar de um original do Idalécio Henriques do Reino dos Pombos. Mas não só. No seu pedigree ainda há lugar para as linhas Cattrysse cultivadas pelo belga Emille Counne (Campeão de fundo da Valónia) e pelo Alexandre Mendes Gordo e, sobretudo, para as linhas originais dos irmãos Cattrysse importadas para Portugal pelo Júlio Jerego.


 


* António Prates é possuidor de uma das maiores e melhores reproduções do país e, quiçá, mesmo de nível mundial. Fruto de um enorme e significativo investimento, foi dos primeiros columbófilos do país a possuir originais dos irmãos Janssen (entre os quais, um filho do célebre «019») e de Louis Van Loon (netos e netas do «Grote Blauwe van 84» e do «Dourdan Doffer 530»), alguns dos quais ainda hoje conserva e que, conjuntamente com os seus descendentes directos, possuem hoje um valor incalculável. Possuidor de conhecimentos profundos sobre a esmagadora maioria das linhagens existentes (mesmo as mais antigas) e dos seus «principais protagonistas» (pombos de referência), António Prates soube aliar, como poucos, os seus conhecimentos enciclopédicos aos seus conhecimentos de júri classificador, de forma a tornar-se num dos columbófilos de maior referência do país, embora os seus actuais «afazeres» profissionais e algumas dificuldades de ordem logística, não lhe permitirem jogar os pombos como desejaria e de forma a atingir um outro patamar. Não obstante, a ele muito se deve o cultivo e a manutenção, no seu estado mais puro, de alguns velhas linhas, com particular destaque para os «Cattrysse», os «Fabry» e os «Grondelaers». Mas não só. Fruto de um estudo, que continua exaustivo, António Prates tem sabido actualizar-se e apetrechar-se com o que de melhor e de mais relevante tem aparecido no panorama da columbofilia mundial, com particular destaque para a significativa colecção de pombos da linhagem Heremans-Ceusters, que já possui. Desta forma e após a venda total da nossa colónia e, posteriormente, do significativo esforço que fizemos para retornar à actividade columbófila, tal não teria sido (de todo) possível sem a preciosa ajuda de António Prates, que nos cedeu a esmagadora maioria dos exemplares Cattrysse, Fabry e Van Loon, que hoje integram o nosso quadro de reprodutores. Por esse mesmo motivo, e para além da admiração desportiva, gostaria de aqui deixar, publicamente, o meu agradecimento a António Prates.


 


Mãe: A «Prates C5», PT 6436622/15 Azul macô. Original António Prates. Linhagem: 100% Cattrysse. Lindíssima fêmea, oriundas das melhores e mais puras linhas Cattrysse desse columbófilo de qualidade ímpar, que dá pelo nome de António Prates. Possui umas bonitas «vistas brancas» e é filha do seu Casal 5, que é descendente dos casais importados para Portugal da última venda do Maurits Beuselinck, do «Tikel», do «Cattrysse do Norberto» (pai do «Grande») e dos Cattrysse importados pelo saudoso Alexandre Mendes Gordo.


 


Para quaisquer, eventuais, esclarecimentos sobre o(a) borracho(a) ou outros que entenda por bem, contacte 912 727 713 (João Paulo Felício) ou consulte o nosso facebook em http://www.facebook.com/jpfelicio2 (veja no separador: Fotos/Álbuns/Reprodutores Cattrysse).


 


LISTA NEGRA


 


Temos o maior respeito pelos tempos difíceis que se fazem sentir pelo nosso país fora e pensando, precisamente, nas dificuldades sentidas pelos columbófilos portugueses, baixamos, ao máximo, os valores de saída dos nossos leilões, permitindo que muitos columbófilos possam adquirir os melhores sangues do mundo ao mais baixo preço e sem comprometer o seu orçamento familiar. Porém, não podemos admitir que haja licitadores que gozam com o nosso trabalho, licitando sem quaisquer intenções de comprar e recebendo os pombos sem pagar um tostão, e depois ainda nos desligam os telemóveis e não respondem aos nossos e-mails. Acreditando na boa-fé das pessoas e contrariando as próprias indicações do TPP nesse sentido, caímos na asneira de enviar alguns pombos sem estarem previamente pagos. Moral da história: ficamos sem os pombos e sem o dinheiro, pagamos do nosso bolço o transporte e ainda tivemos que pagar ao TPP as suas percentagens, porque nós assumimos as consequências dos nossos actos e o TPP não tem culpa da nossa ingenuidade. Como essas pessoas não podem ficar impunes, a partir deste momento vamos publicar neste espaço os nomes de todos os prevaricadores, não só daqueles que receberam os pombos e não os pagaram, como também daqueles que licitaram e não honraram o seu compromisso. Fica, ainda, a promessa de daqui só retirarmos os seus nomes quando cumprirem integralmente com as suas obrigações. Eis a lista de devedores:


 


Bruno Ferreira, Rua António Feliciano de Castilho, Maia, 961444872, bruno_mcferreira@hotmail.com.


 


André Filipe Alves da Luz, Travessa da Rua da Igreja, Tolosa, Portalegre, 935404234.


 


Paulo Manuel Sorrilha, Estrada nacional n.º 8 guarita n.º 6, 2460 ALCOBAÇA, 933238814, sofamaro@hotmail.com.


 


Leonel Raminhos Silva, Urbanização Corvaltur, Estação a Farrapa, lote 8, S. Pedro do Corval, 965880033, borboleta156@gmail.com.


 


Ryan Rafael Velasques, Cale Cartagena 74, 30700 TORREPACHECO, MURCIA, 747863082, touriyakabadi77@gmail.com.


 


Tarik Mamer, Cale Cartagena 74, 30700 TORREPACHECO, MURCIA, 631806525, nabilehimani8203@gmail.com.


 


Robert Gesich, «Pigeon fan», Polónia, robertgesich@wp.pl.


 


Rui Manuel Oliveira Martins, «Os Asas», Rua dos Febres, n.º 31, 3750-4xx FERMENTELOS (ÁGUEDA), 913948401, martinsrui59@gmail.com.


 


Luís Rosado, «luisrosado», Quinta da Corvina, 151 Cave, Trafaria, 927185076, luisrosado@hotmail.com.




Country: ()

Shipping conditions: Buyers pays shipping expenses , Will ship internationally

Payment methods: Cheque / Cheque,Vale de Correio / Post mail ch

Auction started: Mar. 26 2019, 21:54

Auction ended: Apr. 01 2019, 22:00

Auction ID: 73b194547513ca496d0bb9161bc63f4f

Item category : Youngsters

Post a question for Seller

Back to Top

Bidder Bid Date and hour Proxy Bid Bidder IP Quantity
BABLINA 40,00 03-29-2019, 05:19:19no188.155.108.228
Grifolndia 35,00 03-28-2019, 09:17:22no195.245.197.36