• tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
PT 7166041/17 Consg. Olympiade 003 (Puro Heremans-Ceusters)

This item has been viewed 273 times

Seller :

jpfelicio ()

Higher bidder:

oarabjer (0)

Auction type :

Standard auction

Ends within:

# of bids:

1

Starting bid:

25,00

Current bid:

25,00

Bid increment:

5,00

Minimum bid:

30,00

Reserve price:

No

This auction is closed 5,00

Last Bidders

BidderDate and hourBid
oarabjer05-23-2017, 02:17:08 25,00 €
Item description

9.º LEILÃO 2017 - FELÍCIO & FILHO


 


Dando seguimento à estratégia adoptada no leilão anterior, e no intuito de que todos possam licitar, uma vez mais os pombos em leilão saem a um preço meramente simbólico.


 


Principais Linhagens Cultivadas:


Em 2017, apostamos nas linhas D. &. L. van Dyck (consg.ºs “Kannibaal”), Van Loon (velhas linhas e consg.ºs “Silver Shadow”), Janssen-Arendonk, (Bert) Braspenning, Gaby Vandenabeele, Flor Engels, Fabry, Cattrysse, Hansenne, Symon, Jan Aarden, Meulemans/Linhagem Bronze, Ludo Claessens, De Rauw-Sablon, Belgas do Xico, Roland Janssens, Kirkpatrick, Tonecas e Heremans-Ceusters.


 


Em leilão: PT 7166041/17 Pedrado Guia Branca (Macho). Original Felício & Filho. Eis um borracho puro(!!) da linhagem que bateu todos os recordes de valor de vendas no maior site de leilões de pombos “on line” do mundo: o PIPA. É, pois, um puro Heremans-Ceusteres. Além do mais, atente, é só(!!) descendente do melhor que aquela dupla tem para apresentar, uma vez que é descendente directo dos dois pombos base: o “Olympiade 003”, BEL 01-6455003, do qual, é consanguíneo (o “Olympiade 003”, foi pombo Olímpico em Lieve 2003. Saliente-se, contudo, e para quem não conhece a história deste fantástico reprodutor, que apesar de ele ter ficado famoso a reproduzir no pombal de Leo Heremans é, contudo, um original de Gust Janssen); e o “Den Euro”, BEL 03-6192564 (pombo adquirido por uma verdadeira fortuna por Hans-Eijerkamp à dupla Heremans-Ceusters, sendo, neste momento, um dos melhores e mais afamados reprodutores a reproduzir na famosa Ponderosa. O seu currículo é, deveras, impressionante, a saber: pombo-Às de ano 2003 de Reisduif; pombo-Às de ano 2003 Ave Regina; pombo Às europeu da Taça das Nações do Oeste – cat A em 2004; vencedor de 2 x 1.ºs prémios contra mais de 2.000 pombos e de um 2.º prémio contra 4.924 pombos), quando acasalado com a famosa “Goudklompje”, BEL 96-6165098, outra estrela maior da constelação Heremans-Ceusters. Destaque-se, ainda, o facto de também ser descendente da “Het Chrisje”, BEL 02-6113358 (uma das principais companheiras do “Olympiade 003”, de pertencer à linha do “Safier”, BEL 07-6399396 e, por fim, sublinha-se a presença no seu pedigree (que não pode deixar de consultar, mais abaixo), do “Kleine Gert”, também conhecido como “Kleine Blauwe”, BEL 96-6452295, um magnífico reprodutor adquirido por Leo Heremans aos Van Dyck, pertencente à linhagem do famoso “Kannibaal”, e que vem demonstrar o porquê de hoje o cruzamento das linhas Heremas-Ceusters, com as linhas do “Kannibaal”, ser um dos cruzamentos de maior sucesso por esse mundo fora.


Nota: Atendendo à riqueza do sangue que, para além do mais, ainda se apresenta em consanguinidade, à imponência do porte (tem tudo no sítio) e à beleza, aconselha-se, e muito, para a reprodução. Porém, apesar de considerarmos um crime colocar um macho destes a voar, na verdade ele também reúne excelentes características para se tornar num excelente voador (caso o coloque a concursar, não deixe, contudo, de lhe tirar bastantes filhos no final de cada campanha). Ideal para cruzar, sobretudo, com as melhores linhas Flor Engels, Van Dyck (linhas “Kannibaal”), Bert Braspenning, Gaby Vandenabeele, Janssen-Arendonk e Meulemans. Data da foto: 07 Maio 2017.


 


Nota II: Os “Heremans-Ceusters” são hoje uma linhagem de excepção e, na realidade, já o eram mesmo antes do estrondoso sucesso da venda de originais no PIPA, ao ponto de Hans-Eijerkamp os ter considerado, há muito, como os novos “Janssen” do século XXI. Para os menos conhecedores, há que referir que a história da construção da linhagem da dupla Leo Heremans e Karel Ceusters, contou com o preciso contributo de (alguns) outros columbófilos de (grande) referência, embora menos conhecidos do público, em geral. Assim, estreitamente ligados a esta linhagem, que decisivamente a ajudaram a construir, estão nomes de columbófilos como Jan Diels (o “Bolt”, BEL 12-6123198, pombo que bateu o record do pombo mais caro vendido no PIPA, pertence às suas linhas), os Van Dyck (pai e filho, de onde é original o “Kleine Gert”), Gust Janssen (o criador do imortal “Olympíade 003”), a Houben Family, P. & C. Claes (de onde são originários pombos como o “Figo Claes” e a “Malou”), entre outros. Não obstante a diversidade de linhas que compõem a reprodução da dupla, muito poucos columbófilos, mesmo os de igual grandeza, se podem gabar da proeza de possuir tantos pombos-Às e vencederes de primeiros prémios e também de alcançar estrondoso sucesso nas Olímpiadas columbófilas (“Olympiade 003”, “Nieuewe Olympiade”, etc). Para saber mais sobre estes e outros dados importantes sobre a dupla “Heramans-Ceuters” e as suas linhas vencedoras de grande sucesso mundial, consulte em http://www.premierstud.com/ceustersinfo.html, ou em http://www.eijerkampracingpigeons.com/heremans-ceusters e ainda em http://www.pipa.be/en/newsandarticles/reports/leo-heremans-vorselaar-be-awarded-first-nat-champion-sprint-young-birds-and-.


 


Pai: O “Wonder Velde”, BEL 15-6073802 Azul guias brancas.Original Marina Van de Velde – Linhagem: puro Heremans-Ceusters. Portentoso macho, consanguíneo do pombo base da dupla formada por Leo Heremans e Karel Ceusters (Heremans-Ceusters), o mundialmente famoso “Olympiade 003”. É, ainda, bisneto da “Woderaske”, BEL 01-6094302 (Fêmea Às no clube de Fundo de Antuérpia; fêmea Às Nacional – cat. Ave Regina 2001; fêmea às de meio-fundo e fundo 2001) de, de um irmão legítimo do “Kannibaal” (os pombos Van Dyck são uma constante na reprodução de Leo Heremans) e de uma irmão do Safier (filho, precisamente, do “Olimpiade 003” e pai do “137/08”, pombo com dois primeiros prémios em Fundo). Mais um pedigree a merecer a sua melhor atenção, que apresentamos mais abaixo.


 


Mãe: A “Olympic Den”, PT 3352214/13 pedrada. Original Tpp Breeding Center – Linhagem: 100% Heremans-Ceusters. Filha de um dos casais de maior referência daquele centro de criação, sendo pura daquela linhagem É detentora, portanto, de um pedigree de excepção(!!), pois é bisneta de 5(!!) super reprodutores desta linhagem, nomeadamente os dois pombos-base: o “Den Euro” e o “Olympiade 003”, a suas mais comuns companheiras, “Goudklompje” e “Het Chrisje”, respectivamente, e o “Kleine Gert”, um original D. & L. van Dyck, que foi fazer as delícias reprodutivas para o pombal de Leo Heremans. Não deixe, assim, de consultar, mais abaixo, o seu pedigree de excelência, que conta, precisamente, grande parte da história de uma das linhagens de maior sucesso da actualidade.


 


Para quaisquer, eventuais, esclarecimentos sobre o(s) borracho(a) ou outros que entenda por bem, contacte 912 727 713 (João Paulo Felício) ou consulte o nosso site em: www.jpfelicio.speedlofts.com ou veja no nosso facebook em http://www.facebook.com/jpfelicio2 (consulte no separador Fotos/Álbuns/Reprodutores Heremans-Ceusters).


 


LISTA NEGRA


 


Temos o maior respeito pelos tempos difíceis que se fazem sentir pelo nosso país fora e pensando, precisamente, nas dificuldades sentidas pelos columbófilos portugueses, baixamos, ao máximo, os valores de saída dos nossos leilões, permitindo que muitos columbófilos possam adquirir os melhores sangues do mundo ao mais baixo preço e sem comprometer o seu orçamento familiar. Porém, não podemos admitir que haja licitadores que gozam com o nosso trabalho, licitando sem quaisquer intenções de comprar e recebendo os pombos sem pagar um tostão, e depois ainda nos desligam os telemóveis e não respondem aos nossos e-mails. Acreditando na boa-fé das pessoas e contrariando as próprias indicações do TPP nesse sentido, caímos na asneira de enviar alguns pombos sem estarem previamente pagos. Moral da história: ficamos sem os pombos e sem o dinheiro, pagamos do nosso bolço o transporte e ainda tivemos que pagar ao TPP as suas percentagens, porque nós assumimos as consequências dos nossos actos e o TPP não tem culpa da nossa ingenuidade. Como essas pessoas não podem ficar impunes, a partir deste momento vamos publicar neste espaço os nomes de todos os prevaricadores, não só daqueles que receberam os pombos e não os pagaram, como também daqueles que licitaram e não honraram o seu compromisso. Fica, ainda, a promessa de daqui só retirarmos os seus nomes quando cumprirem integralmente com as suas obrigações. Eis a lista de devedores:


 


Tiago Lima, Rua dos Marinheiros 5a Casalinhos da Alfaiata, Torres Vedras 910961311, tiago_plima@hotmail.com.


 


Bruno Ferreira, Rua António Feliciano de Castilho – Maia, 961444872, bruno_mcferreira@hotmail.com.


 


André Filipe Alves da Luz, Travessa da Rua da Igreja, Tolosa – Portalegre, 935404234.


 


Paulo Manuel Sorrilha, Estrada nacional nº8 guarita nº 6 - 2460 ALCOBAÇA. 933238814, sofamaro@hotmail.com.


 


Leonel Raminhos Silva, Urbanização Corvaltur, Estação a Farrapa, lote 8, S. Pedro do Corval, 965880033, borboleta156@gmail.com.


 


Vitor Neves, Rua do Martim Seco n.º 29, Moita, Anadia, vanessafcn1908@gmail.com, 915414725.


 


Ryan Rafael Velasques, Cale Cartagena 74, 30700 TORREPACHECO – MURCIA, 747863082, touriyakabadi77@gmail.com.


 


Tarik Mamer, Cale Cartagena 74, 30700 TORREPACHECO – MURCIA, 631806525, nabilehimani8203@gmail.com.


 


Rui Manuel Oliveira Martins, “Os Asas”, Rua dos Febres, n.º 31, 3750-4xx FERMENTELOS (ÁGUEDA), 913948401, martinsrui59@gmail.com.




Country: Portugal (2150-162)

Shipping conditions: Buyers pays shipping expenses , Will ship internationally

Payment methods: Cheque / Cheque,Vale de Correio / Post mail ch

Auction started: May. 18 2017, 21:20

Auction ended: May. 25 2017, 21:13

Auction ID: 78d096d6847680c57db28a453f02aaf0

Item category : Opportunity

Post a question for Seller

Back to Top

Bidder Bid Date and hour Proxy Bid Bidder IP Quantity
oarabjer 25,00 05-23-2017, 02:17:08no89.115.142.39