• tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
PT 3219032/13 Linha «Dourdan Doffer 530» e consg.º «Grote Blauwe 84» (Van Loon)

This item has been viewed 382 times

Seller :

jpfelicio (1)

Auction type :

Standard auction

Ends within:

# of bids:

0

Starting bid:

75,00

Current bid:

0,00

Bid increment:

5,00

Minimum bid:

75,00

Reserve price:

No

This auction is closed 5,00

Last Bidders

BidderDate and hourBid
Item description

LEILÃO REPRODUTORES FELÍCIO & FILHO


 


Face a divergências muito significativas no seio familiar, estritamente no que respeita ao universo columbófilo, aliadas ao agravamento de saúde dos meus pais, informo que na campanha de 2018 não irei concursar.


Pelos motivos acima referidos, e com imensa pena minha, também me vejo obrigado a «emagrecer», significativamente, a reprodução.


De acordo com o espaço e com a disponibilidade de tempo, que é escassa(!), alguns destes reprodutores serão leiloados neste mesmo espaço, para que outros possam disfrutar da sua imensa qualidade. Não percam a oportunidade e disfrutem do resultado de anos e anos de árduo de trabalho.


João Paulo Felício


 


Principais Linhagens Cultivadas:


Em 2017, apostamos nas linhas D. &. L. van Dyck (consg.ºs «Kannibaal»), Van Loon (velhas linhas e consg.ºs «Silver Shadow»), Janssen-Arendonk, (Bert) Braspenning, Gaby Vandenabeele, Flor Engels, Fabry, Cattrysse, Hansenne, Symon, Jan Aarden, Meulemans/Linhagem Bronze, Ludo Claessens, De Rauw-Sablon, Belgas do Xico, Roland Janssens, Kirkpatrick, Tonecas e Heremans-Ceusters.


                                                   


Em leilão: PT 3219032/13 Pedrado (macho). Fantástico macho, daqueles que enche as mãos e com um expressivo olho amarelo, a fazer merecer toda a atenção ao mais exigente defensor da teoria do «Eye Sign» (confira nas fotos). É herdeiro das melhores e velhinhas linhas Van Loon, naquilo que as mesmas têm de mais puro (os seus avós paternos são originais Louis van Loon!!), mas também herda algumas linhas Van Loon (mais indeirectas), cultivadas por um dos melhores e mais famosos centros de criação do mundo, a Ponderosa, do clã Eijerkamp. Assim, não é de espantar que seja descendente directo e consanguíneo dos dois pombos-base de Van Loon, o «Grote Blauwe van 84», BEL 84-6091954 (formava o mítico Casal n.º 1, conjuntamente com a BEL 89-6040787, filha do «National I», de Karel Schellens)  e o «Dourdan Doffer 530», BEL 90-6237530 (formava o não menos conhecido Casal n.º 2, acasalado com a «Goede Vuilen Blauwe» ou  «Daughter Blauwe van 81», BEL 87-6616541, irmã, precisamente, do «Grote Blauw van 84»). Não deixe de consultar, portanto, o seu extraordinário pedigree.


 


Nota: O facto de ser descendente directo dos dois pombos-base de Louis Van Loon, aliado ao facto de ter uma qualidade superior em mãos, permite afirmar, sem qualquer pejo, que devidamente acasalado, um pombo como este faz uma colónia inteira de sucesso. Aconselha-se o seu acasalamento com as linhas Janssen-Arendonk, Van Loon (naturalmente, e para evitar maiores consanguinidades, apenas com as linhas do ?Silver Shadow?), Meulemans, Van Dyck, Koopman, Flor Engels ou Gaby Vandenabeele, entre algumas outras. Louis Van Loon, morreu em Maio de 2012. Com o passar do tempo, o seu legado tenderá a desaparecer. A para dos irmãos Janssen, ele terá sido, sem dúvida, uma das maiores figuras da columbofilia mundial. Esta é, portanto, uma oportunidade única para adquirir as suas linhas, naquilo que elas têm de mais puro.


 


Nota importante: o pombo em presença foi adquirido no último leilão dessa figura maior da columbófila nacional, que dá pelo nome de Carlos Pinto. Um leilão que marcou, em definitivo, o seu abandono da modalidade. Este pombo pertencia, portanto, ao último grupo restrito de pombos que o Carlos tinha guardado para a reprodução. Em 2016, esteve acasalado com uma Van Loon pura e todos os seus filhos, de grande qualidade, foram cedidos neste mesmo espaço. Devido às circunstâncias actuais (quem trata dos pombos, o meu pai, encontra-se, actualmente, na Unidade de Queimados do Hospital São José, em Lisboa), não tenho possibilidade de manter mais do que 3 casais da linhagem Van Loon (velhas linhas). 3 Van Loon puros, são, precisamente, o número de machos que possuímos do António Prates. Em mãos (e provavelmente no resto!), são também de grande qualidade, mas não são superiores a este macho? são, contudo, puros e como não vamos voltar a concursar tão cedo e nos vamos dedicar à columbicultura, esse pormenor faz, naturalmente, toda a diferença. Esse é, palavra de honra(!!), o único(!!) motivo pelo qual este magnífico reprodutor vai ser cedido.


 


Para quaisquer, eventuais, esclarecimentos sobre o macho ou outros que entenda por bem, contacte 912 727 713 (João Paulo Felício) ou consulte o nosso facebook em http://www.facebook.com/jpfelicio2 (veja no separador Fotos/Álbuns/Reprodutores Van Loon).


 


LISTA NEGRA


 


Temos o maior respeito pelos tempos difíceis que se fazem sentir pelo nosso país fora e pensando, precisamente, nas dificuldades sentidas pelos columbófilos portugueses, baixamos, ao máximo, os valores de saída dos nossos leilões, permitindo que muitos columbófilos possam adquirir os melhores sangues do mundo ao mais baixo preço e sem comprometer o seu orçamento familiar. Porém, não podemos admitir que haja licitadores que gozam com o nosso trabalho, licitando sem quaisquer intenções de comprar e recebendo os pombos sem pagar um tostão, e depois ainda nos desligam os telemóveis e não respondem aos nossos e-mails. Acreditando na boa-fé das pessoas e contrariando as próprias indicações do TPP nesse sentido, caímos na asneira de enviar alguns pombos sem estarem previamente pagos. Moral da história: ficamos sem os pombos e sem o dinheiro, pagamos do nosso bolço o transporte e ainda tivemos que pagar ao TPP as suas percentagens, porque nós assumimos as consequências dos nossos actos e o TPP não tem culpa da nossa ingenuidade. Como essas pessoas não podem ficar impunes, a partir deste momento vamos publicar neste espaço os nomes de todos os prevaricadores, não só daqueles que receberam os pombos e não os pagaram, como também daqueles que licitaram e não honraram o seu compromisso. Fica, ainda, a promessa de daqui só retirarmos os seus nomes quando cumprirem integralmente com as suas obrigações. Eis a lista de devedores:


 


Tiago Lima, Rua dos Marinheiros 5a Casalinhos da Alfaiata, Torres Vedras 910961311, tiago_plima@hotmail.com.


 


Bruno Ferreira, Rua António Feliciano de Castilho ? Maia, 961444872, bruno_mcferreira@hotmail.com.


 


André Filipe Alves da Luz, Travessa da Rua da Igreja, Tolosa ? Portalegre, 935404234.


 


Paulo Manuel Sorrilha, Estrada nacional n.º 8 guarita n.º 6 - 2460 ALCOBAÇA. 933238814, sofamaro@hotmail.com.


 


Leonel Raminhos Silva, Urbanização Corvaltur, Estação a Farrapa, lote 8, S. Pedro do Corval, 965880033, borboleta156@gmail.com.


 


Ryan Rafael Velasques, Cale Cartagena 74, 30700 TORREPACHECO ? MURCIA, 747863082, touriyakabadi77@gmail.com.


 


Tarik Mamer, Cale Cartagena 74, 30700 TORREPACHECO ? MURCIA, 631806525, nabilehimani8203@gmail.com.


 


Rui Manuel Oliveira Martins, «Os Asas», Rua dos Febres, n.º 31, 3750-4xx FERMENTELOS (ÁGUEDA), 913948401, martinsrui59@gmail.com.


 


Luís Rosado, «luisrosado», Quinta da Corvina, 151 Cave, Trafaria, 927185076, luisrosado@hotmail.com.




Country: Portugal (2150-162)

Shipping conditions: Buyers pays shipping expenses , Will ship internationally

Payment methods: Cheque / Cheque,Transfer�ncia Banc�ria / Bank ,Vale de Correio / Post mail ch

Auction started: Oct. 12 2017, 18:04

Auction ended: Oct. 19 2017, 21:15

Auction ID: 8f48477b5008bb9301676479f7f0aa83

Item category : Highlight

Post a question for Seller

Back to Top

Bidder Bid Date and hour Proxy Bid Bidder IP