• tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
PT 5100774/15 Bisneto «Olympiade 003» e «Den Euro» (Puro Heremans-Ceusters)

This item has been viewed 425 times

Seller :

jpfelicio (1)

Auction type :

Standard auction

Ends within:

# of bids:

0

Starting bid:

60,00

Current bid:

0,00

Bid increment:

5,00

Minimum bid:

60,00

Reserve price:

No

This auction is closed 5,00

Last Bidders

BidderDate and hourBid
Item description

VENDA TOTAL - FELÍCIO & FILHO


 


Meus caros amigos,


 


Tem sido com um enorme espírito de sacrifício e com um amor, incondicional, a esta arte, que é a criação dos pombos, que tenho feito um esforço sobre-humano para conseguir prosseguir a prática da columbicultura ao mais elevado nível, atendo, sobretudo, ao facto do pombal distar 120 kms do local onde moro e trabalho.


Pelo meio desta grande viajem de mais de duas décadas de prática columbófila e de quase dez anos da prática da columbicultura, foram acontecendo variados reveses, que me impediram de continuar a concursar, nomeadamente quando o meu pai esteve quase a partir deste mundo ou, ainda, o desaparecimento da minha mãe, que tanta ajuda dava na limpeza dos pombais ou, finalmente, pela fim da ajuda do meu pai devido a complicações pulmonares, factos que me obrigaram  a que tivesse que arranjar e pagar a alguém para me tratar dos pombos nos dias normais de trabalho.


Relembro, ainda, e a este propósito, que o facto de morar e trabalhar a mais de 120 kms dos pombais, implica que todos os fins-de-semana que tenha que fazer 240 kms à Golegã, para efectuar as devidas limpezas, pois só assim consigo manter os pombais com a dignidade possível.


Ao longo do último ano, contudo, as dores nas costas que já me atormentavam há algumas décadas, acentuaram-se, sobremaneira, e as recentes radiografias às costas, após consulta de ortopedia, demonstraram que as duas últimas vértebras da coluna se encontram «encavalitadas» e estão a provocar dores permanentes e impendem esforços sobre aquela zona e irão ditar, inevitavelmente, uma intervenção cirúrgica para correcção do problema.


Tudo isto dita, portanto, o inevitável fim de um sonho ou o fim de uma grande paixão, de um projecto que começou em 2010 e que, desde então e até aos dias de hoje, foi mantendo, colocando, orgulhosamente, no mercado e a preços sempre reduzidos, o melhor que as melhores e mais conhecidas linhas da actualidade têm para oferecer, sempre com um grau de pureza muito difícil de igualar, mesmo por outros centros de criação do país dotados de outros argumentos financeiros, que não os meus.


Face ao exposto e a partir da presente data, coloco a colónia inteira em venda total, podendo a cedência ocorrer em venda direta ou através de leilões, sucessivos, no tpp-auctions, até à cedência do último exemplar.


 


Para cedência, temos, assim, as seguintes linhagens e exemplares:


D. &. L. van Dyck (consg.ºs do «Kannibaal», entre os quais um bisneto, original Eijerkamp), Van Loon (as velhas linhas do ?Dourdan Doffer 530? e ?Grote Blauwe van 84? e consg.ºs do «Silver Shadow»), Janssen-Arendonk, (Bert) Braspenning (entre os quais um neto e uma neta do«De Felle»), Gaby Vandenabeele (entre os quais um neto do «Rudi» e uma original do belga Rudi de Saer), Flor Engels (dois originais do Frederick Philippe, netos(!) do seu pombo base, o «Dikke Argenton»), Fabry (alguns originais do António Prates, linha do Álvaro Silva), Cattrysse (alguns originais do António Prates), Hansenne, Symon, Jan Aarden, Meulemans/Linhagem Bronze, Ludo Claessens (uma neta do «Late Lange Vos»), De Rauw-Sablon, Belgas do Xico (originais do Pombal Pliças e uma original do Fernando Fernandes), Roland Janssens, KirkPatrick, Tonecas (uma filha e um neto do «Russo Velho»), Stichelbaut, Vanbruaene, Imbrecht, Gussen, Pigeon Farm e Heremans-Ceusters (duas netas e um neto do «Den Euro», vários consanguíneos do «Olympiade 003» e dos originais da Marina van de Velde), A. & H. Reynaert (um neto do «Figo» e vários consanguíneos, entre os quais um bisneto, original do Paulo Campos), Ad Schaerleackens (um neto do «Ace Four» e alguns bisnetos), Armindos & Caracinhas (dois originais da dupla Mário Real & José Almeida), Corbett Busschaert (um neto e uma neta do «Dark Dan», pombo n.º 1 da Louella), Grondelaers (dois originais do António Prates puros, da linhagem do «Buda», um neto/original do «601» do Paulo Campos e duas netas do mesmo pombo, nascidas no nosso pombal), Huyskens-Van Riel (cinco originais da Louella, da linha Jules Severi, consanguíneos do «Rocket»), Kees Bosua (um neto do «Kannibaal Bosua» e um neto do «Kleine Figo», ambos originais do Ton Bosua, irmão do Kees), Marcel Wouters (um neto do «De Leeuw» e alguns consanguíneos daquele), Palhaços (um neto da célebre «Palhaça» e outros pombos da linha Valdemar Cortegaça/Edmundo Vitelo), Tounier, Van den Buck, Van der Espt (4 originais Pombal Galrão).


 


Em Leilão: PT 5100774/15 Pedrado (macho). Original Tpp Breeding Center. Eis um macho pertencente à linhagem que bateu todos os recordes de valor de vendas no maior site de leilões de pombos «on line» do mundo: o PIPA. É, pois, um puro Heremans-Ceusteres. Além do mais, atente, é só(!!) descendente do melhor que aquela dupla tem para apresentar, uma vez que é bisneto(!!) dos dois pombos base: o «Olympiade 003», BEL 01-6455003 (o «Olympiade 003», deve o seu nome ao facto de ter sido pombo Olímpico em Lieve 2003. Saliente-se, contudo, e para quem não conhece a história deste fantástico reprodutor, que apesar de ele ter ficado famoso a reproduzir no pombal de Leo Heremans é, contudo, um original de Gust Janssen) e o «Den Euro», BEL 03-6192564 (pombo adquirido por uma verdadeira fortuna por Hans-Eijerkamp à dupla Heremans-Ceusters, sendo, neste momento, um dos melhores e mais afamados reprodutores a reproduzir na famosa Ponderosa. O seu currículo é, deveras, impressionante, a saber: pombo-Às de ano 2003 de Reisduif; pombo-Às de ano 2003 Ave Regina; pombo Às europeu da Taça das Nações do Oeste ? cat A em 2004; vencedor de 2 x 1.ºs prémios contra mais de 2.000 pombos e de um 2.º prémio contra 4.924 pombos), quando acasalado com a famosa «Goudklompje», BEL 96-6165098, outra estrela maior da constelação Heremans-Ceusters. Destaque-se, ainda, o facto de também ser bisneto da «Het Chrisje», BEL 02-6113358 (uma das principais companheiras do «Olympiade 003») e, ainda, de pertencer à linha do «Kleine Gert», também conhecido como «Kleine Blauwe», BEL 96-6452295, um magnífico reprodutor bastantes vezes presente nos pedigrees de Leo Heremans, sendo irmão legítimo do famoso «Kannibaal», e que vem demonstrar o porquê de hoje o cruzamento das linhas Heremas-Ceusters, com as linhas do «Kannibaal» (Van Dyck), ser um dos cruzamentos de maior sucesso por esse mundo fora.


 


Nota II: Os «Heremans-Ceusters» são hoje uma linhagem de excepção e, na realidade, já o eram mesmo antes do estrondoso sucesso da venda de originais no PIPA, ao ponto de Hans-Eijerkamp os ter considerado, há muito, como os novos «Janssen» do século XXI. Para os menos conhecedores, há que referir que a história da construção da linhagem da dupla Leo Heremans e Karel Ceusters, contou com o preciso contributo de (alguns) outros columbófilos de (grande) referência, embora menos conhecidos do público, em geral. Assim, estreitamente ligados a esta linhagem, que decisivamente a ajudaram a construir, estão nomes de columbófilos como Jan Diels (o «Bolt», BEL 12-6123198, pombo que bateu o record do pombo mais caro vendido no PIPA, pertence às suas linhas), os Van Dyck (pai e filho, de onde é original o «Kleine Gert»), Gust Janssen (o criador do imortal «Olympíade 003»), a Houben Family, P. & C. Claes (de onde são originários pombos como o «Figo Claes» e a «Malou»), entre outros. Não obstante a diversidade de linhas que compõem a reprodução da dupla, muito poucos columbófilos, mesmo os de igual grandeza, se podem gabar da proeza de possuir tantos pombos-Às e vencederes de primeiros prémios e também de alcançar estrondoso sucesso nas Olímpiadas columbófilas («Olympiade 003», «Nieuewe Olympiade», etc). Para saber mais sobre estes e outros dados importantes sobre a dupla «Heramans-Ceuters» e as suas linhas vencedoras de grande sucesso mundial, consulte em http://www.premierstud.com/ceustersinfo.html, ou em http://www.eijerkampracingpigeons.com/heremans-ceusters e ainda em http://www.pipa.be/en/newsandarticles/reports/leo-heremans-vorselaar-be-awarded-first-nat-champion-sprint-young-birds-and-.


Para quaisquer, eventuais, esclarecimentos sobre o(a) borracho(a) ou outros que entenda por bem, contacte 912 727 713 (João Paulo Felício) ou consulte o nosso facebook em http://www.facebook.com/jpfelicio2 (ver em Fotos/Álbuns/Reprodutores Heremans-Ceusters).


 


LISTA NEGRA


 


Temos o maior respeito pelos tempos difíceis que se fazem sentir pelo nosso país fora e pensando, precisamente, nas dificuldades sentidas pelos columbófilos portugueses, baixamos, ao máximo, os valores de saída dos nossos leilões, permitindo que muitos columbófilos possam adquirir os melhores sangues do mundo ao mais baixo preço e sem comprometer o seu orçamento familiar. Porém, não podemos admitir que  licitadores que gozam com o nosso trabalho, licitando sem quaisquer intenções de comprar e recebendo os pombos sem pagar um tostão, e depois ainda nos desligam os telemóveis e não respondem aos nossos e-mails. Acreditando na boa-fé das pessoas e contrariando as próprias indicações do TPP nesse sentido, caímos na asneira de enviar alguns pombos sem estarem previamente pagos. Moral da história: ficamos sem os pombos e sem o dinheiro, pagamos do nosso bolço o transporte e ainda tivemos que pagar ao TPP as suas percentagens, porque nós assumimos as consequências dos nossos actos e o TPP não tem culpa da nossa ingenuidade. Como essas pessoas não podem ficar impunes, a partir deste momento vamos publicar neste espaço os nomes de todos os prevaricadores, não só daqueles que receberam os pombos e não os pagaram, como também daqueles que licitaram e não honraram o seu compromisso. Fica, ainda, a promessa de daqui só retirarmos os seus nomes quando cumprirem integralmente com as suas obrigações. Eis a lista de devedores:


 


Bruno Ferreira, Rua António Feliciano de Castilho, Maia, 961444872, bruno_mcferreira@hotmail.com.


 


André Filipe Alves da Luz, Travessa da Rua da Igreja, Tolosa, Portalegre, 935404234.


 


Paulo Manuel Sorrilha, Estrada nacional n.º 8 guarita n.º 6, 2460 ALCOBAÇA, 933238814, sofamaro@hotmail.com.


 


Leonel Raminhos Silva, Urbanização Corvaltur, Estação a Farrapa, lote 8, S. Pedro do Corval, 965880033, borboleta156@gmail.com.


 


Ryan Rafael Velasques, Cale Cartagena 74, 30700 TORREPACHECO, MURCIA, 747863082, touriyakabadi77@gmail.com.


 


Tarik Mamer, Cale Cartagena 74, 30700 TORREPACHECO, MURCIA, 631806525, nabilehimani8203@gmail.com.


 


Robert Gesich, «Pigeon fan», Polónia, robertgesich@wp.pl.


 


Rui Manuel Oliveira Martins, «Os Asas», Rua dos Febres, n.º 31, 3750-4xx FERMENTELOS (ÁGUEDA), 913948401, martinsrui59@gmail.com.


 


Luís Rosado, «luisrosado», Quinta da Corvina, 151 Cave, Trafaria, 927185076, luisrosado@hotmail.com.




Country: ()

Shipping conditions: Buyers pays shipping expenses , Will ship internationally

Payment methods: Cheque / Cheque,Transfer�ncia Banc�ria / Bank ,Vale de Correio / Post mail ch

Auction started: Oct. 06 2019, 11:42

Auction ended: Oct. 14 2019, 20:54

Auction ID: ca812d3a3e0bf050b0aa3acebb1b1e54

Item category : Opportunity

Post a question for Seller

Back to Top

Bidder Bid Date and hour Proxy Bid Bidder IP