• tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
PT 9148133/19 Consg.º «Narbonne» e «Cattrysse Idalécio» (100% Cattrysse)

This item has been viewed 213 times

Seller :

jpfelicio (1)

Higher bidder:

colomi (0)

Auction type :

Ends within:

# of bids:

2

Starting bid:

30,00

Current bid:

40,00

Bid increment:

5,00

Minimum bid:

45,00

Reserve price:

No

This auction is closed 5,00

Last Bidders

BidderDate and hourBid
colomi05-17-2019, 22:42:39 40,00 €
rubengomespereira05-15-2019, 15:01:29 32,00 €
Item description

12.º LEILÃO 2019 - FELÍCIO & FILHO


 


Dando seguimento à estratégia adoptada no leilão anterior, e no intuito de que todos possam licitar, uma vez mais os pombos em leilão saem a um preço meramente simbólico.


 


Principais Linhagens Cultivadas:


Em 2019, apostamos nas linhas D. &. L. van Dyck (consg.ºs «Kannibaal»), Van Loon (velhas linhas e consg.ºs «Silver Shadow»), Janssen-Arendonk, (Bert) Braspenning, Gaby Vandenabeele, Flor Engels, Fabry, Cattrysse, Hansenne, Symon, Jan Aarden, Meulemans/Linhagem Bronze, Ludo Claessens, De Rauw-Sablon, Belgas do Xico, Roland Janssens, Kirkpatrick, Tonecas e Heremans-Ceusters.


 


Em Leilão: PT 9148133/19 Azul Macô Matizado (macho). Original Felício & Filho. Linhagem: 100% Cattrysse. Lindíssima e espectacular fêmea, descendente das melhores e das mais puras linhas Cattrysse que existem no país, nomeadamente as cultivadas por esse grande vulto da columbofilia nacional, que dá pelo nome de António Prates (é filho de 2 originais desta fabulosa colónia). É consanguíneo(a) do imortal «De Narbonne», BEL 87-5020399 (original Nouwen Paesen, que depois de ter sido um voador excepcional em provas de fundo, se tornou o pombo-base da família Paesen e um dos reprodutores de maior referência nos anais da columbofilia mundial) e também do «Cattrysse», PT 5446051/95, do Idalécio Henriques (Reino dos Pombos), que se tornou num reprodutor de excelência (e um dos principais daquela linhagem) no pombal do Prates. Pertence, ainda, à linha do «Tikel», um dos grandes vultos da reprodução da família Cattrysse, nomeadamento do genro, Beuselinck-Cattrysse, que herdou o legado dos dois irmãos.


Nota importante: Face à consanguinidade e beleza, recomenda-se, e muito(!) para a reprodução destinada, sobretudo, ao Fundo e Grande Fundo, apesar dos Cattrysses fazerem todas as distâncias. Ideal para cruzar com a linha Fabry, com os Symon, com os De Rauw-Sablon, com os Hansenne e com algumas outras linhagens típicas das distâncias mais longas. E face ao histórico de cruzamentos que ficaram célebres no panorama da columbofilia mundial, recomenda-se, também, o cruzamento com as linhagens Van Loon (velhas linhas) e Gaby Vandenabeele.


Nota II: devido à tenra idade dos borrachos apresentados em leilão, não podemos garantir o seu sexo. Não deixamos, todavia, de indicar o sexo que a nossa experiência e sensibilidade julga ser o certo.


 


Pai: O «Cattrysse AP 188», PT 5342188/15 Azul Matizado Macô. Original António Prates*. Linhagem: 100% Cattrysse. Macho de uma beleza sem igual, como pode comprovar pelas fotos apresentadas mais abaixo. Descende, naturalmente, de alguns dos maiores fundadores, da linha «Cattrysse», na colónia de reprodutores do Prates, nomeadamente do ?Grande?, originário do pombal do Norberto Costa (Caparica), de quem é neto, e do «Catrrysse do Idalécio» Henriques (Reino dos Pombos), do qual é consanguíneo, uma vez que é seu duplo(!) bisneto. Mas não só. No seu pedigree ainda há lugar para as linhas Cattrysse cultivadas pelo belga Emille Counne (Campeão de fundo da Valónia) e para as linhas originais dos irmãos Cattrysse importadas para Portugal pelo Júlio Jerego, atendendo que descende da linha do «Tikel».


 


* António Prates é possuidor de uma das maiores e melhores reproduções do país e, quiçá, mesmo de nível mundial. Fruto de um enorme e significativo investimento, foi dos primeiros columbófilos do país a possuir originais dos irmãos Janssen (entre os quais, um filho do célebre «019») e de Louis Van Loon (netos e netas do «Grote Blauwe van 84» e do ?Dourdan Doffer 530»), alguns dos quais ainda hoje conserva e que, conjuntamente com os seus descendentes directos, possuem hoje um valor incalculável. Possuidor de conhecimentos profundos sobre a esmagadora maioria das linhagens existentes (mesmo as mais antigas) e dos seus «principais protagonistas» (pombos de referência), António Prates soube aliar, como poucos, os seus conhecimentos enciclopédicos aos seus conhecimentos de júri classificador, de forma a tornar-se num dos columbófilos de maior referência do país, embora os seus actuais «afazeres» profissionais e algumas dificuldades de ordem logística, não lhe permitirem jogar os pombos como desejaria e de forma a atingir um outro patamar. Não obstante, a ele muito se deve o cultivo e a manutenção, no seu estado mais puro, de alguns velhas linhas, com particular destaque para os «Cattrysse», os «Fabry» e os «Grondelaers». Mas não só. Fruto de um estudo, que continua exaustivo, António Prates tem sabido actualizar-se e apetrechar-se com o que de melhor e de mais relevante tem aparecido no panorama da columbofilia mundial, com particular destaque para a significativa colecção de pombos da linhagem Heremans-Ceusters, que já possui. Desta forma e após a venda total da nossa colónia e, posteriormente, do significativo esforço que fizemos para retornar à actividade columbófila, tal não teria sido (de todo) possível sem a preciosa ajuda de António Prates, que nos cedeu a esmagadora maioria dos exemplares «Cattrysse», «Fabry» e «Van Loon», que hoje integram o nosso quadro de reprodutores. Por esse mesmo motivo, e para além da admiração desportiva, gostaria de aqui deixar, publicamente, o meu agradecimento a António Prates.


 


Mãe: A «Grande Cattrysse», PT 5342110/15 Azul macô. Original António Prates. Linhagem: 100% Cattrysse. Descende, naturalmente, das melhores linhas Cattrysse, cultivadas por esse enorme vulto da longa distância, que dá pelo nome de Nouwen Paesen(é bisneta e consanguínea do seu pombo base, o «De Narbonne») e cultivadas, também, com um enormíssimo grau de pureza, de que só a mestria do António Prates seria capaz. Neste particular, descende directamente de um dos mais importantes pombos da constelação Cattrysse daquele último, como é o caso do «Cattrysse do Idalécio», de quem é, aliás, consanguínea.


 


Para quaisquer, eventuais, esclarecimentos sobre o(a) borracho(a) ou outros que entenda por bem, contacte 912 727 713 (João Paulo Felício) ou consulte o nosso facebook em http://www.facebook.com/jpfelicio2 (veja em Fotos/Álbuns/Reprodutores Cattrysse).


 


LISTA NEGRA


 


Temos o maior respeito pelos tempos difíceis que se fazem sentir pelo nosso país fora e pensando, precisamente, nas dificuldades sentidas pelos columbófilos portugueses, baixamos, ao máximo, os valores de saída dos nossos leilões, permitindo que muitos columbófilos possam adquirir os melhores sangues do mundo ao mais baixo preço e sem comprometer o seu orçamento familiar. Porém, não podemos admitir que haja licitadores que gozam com o nosso trabalho, licitando sem quaisquer intenções de comprar e recebendo os pombos sem pagar um tostão, e depois ainda nos desligam os telemóveis e não respondem aos nossos e-mails. Acreditando na boa-fé das pessoas e contrariando as próprias indicações do TPP nesse sentido, caímos na asneira de enviar alguns pombos sem estarem previamente pagos. Moral da história: ficamos sem os pombos e sem o dinheiro, pagamos do nosso bolço o transporte e ainda tivemos que pagar ao TPP as suas percentagens, porque nós assumimos as consequências dos nossos actos e o TPP não tem culpa da nossa ingenuidade. Como essas pessoas não podem ficar impunes, a partir deste momento vamos publicar neste espaço os nomes de todos os prevaricadores, não só daqueles que receberam os pombos e não os pagaram, como também daqueles que licitaram e não honraram o seu compromisso. Fica, ainda, a promessa de daqui só retirarmos os seus nomes quando cumprirem integralmente com as suas obrigações. Eis a lista de devedores:


 


Bruno Ferreira, Rua António Feliciano de Castilho, Maia, 961444872, bruno_mcferreira@hotmail.com.


 


André Filipe Alves da Luz, Travessa da Rua da Igreja, Tolosa, Portalegre, 935404234.


 


Paulo Manuel Sorrilha, Estrada nacional n.º 8 guarita n.º 6, 2460 ALCOBAÇA. 933238814, sofamaro@hotmail.com.


 


Leonel Raminhos Silva, Urbanização Corvaltur, Estação a Farrapa, lote 8, S. Pedro do Corval, 965880033, borboleta156@gmail.com.


 


Ryan Rafael Velasques, Cale Cartagena 74, 30700 TORREPACHECO, MURCIA, 747863082, touriyakabadi77@gmail.com.


 


Tarik Mamer, Cale Cartagena 74, 30700 TORREPACHECO, MURCIA, 631806525, nabilehimani8203@gmail.com.


 


Rui Manuel Oliveira Martins, «Os Asas», Rua dos Febres, n.º 31, 3750-4xx FERMENTELOS (ÁGUEDA), 913948401, martinsrui59@gmail.com.


 


Luís Rosado, «luisrosado», Quinta da Corvina, 151 Cave, Trafaria, 927185076, luisrosado@hotmail.com.


 




Country: ()

Shipping conditions: Buyers pays shipping expenses , Will ship internationally

Payment methods: Cheque / Cheque,Transfer�ncia Banc�ria / Bank ,Vale de Correio / Post mail ch

Auction started: May. 14 2019, 22:11

Auction ended: May. 20 2019, 21:04

Auction ID: f4f93cb3771d18b58ca209d9a8b20ddd

Item category : Youngsters

Post a question for Seller

Back to Top

Bidder Bid Date and hour Proxy Bid Bidder IP
colomi 40,00 05-17-2019, 22:42:39no188.77.198.126
rubengomespereira 32,00 05-15-2019, 15:01:29no185.51.95.185