• tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com

Welcome to Computer Store


Welcome Guest! Would you like to log yourself in? Or would you prefer to create an account?

News

SELECT * FROM noticia ORDER BY data DESC limit 234, 6

   Pagina 40   

2017-07-28 - 1. LEILAO "COLUMBOFILIA ONLINE"

Leilão de Campeões

O Columbofilia Online (CO), tem o prazer de apresentar  2 leilões inéditos. Os leilões dos campeões. Ao longo de meio ano foram feitas entrevistas a campeões Absolutos das colectividades dos seguintes distritos: Évora, Portalegre, Beja e Setúbal. De cada 1 destes campeões estarão em leilão online aqui no TPP 2 borrachos. Alguns columbofilos apresentam já os dois exemplares, outros trazem apenas um, guardando o segundo para o proximo leilão do seu distrito e outros estão a guardar-se para esse segundo momento com os dois exemplares. A calendarização será muito próxima do que vamos apresentar: esta semana o 1º leilão com pombos de Portalegre e Évora, possivelmente após o termino deste será iniciado o leilão de Setúbal e Beja e depois uma paragem, retomamos no final de Agosto, inicio de Setembro, por forma a todos os vencedores dos campeonatos Gerais possam apresentar 2 dos seus melhores pombos. Assim que as primeiras recolhas foram feitas para os pombos serem fotografados começamos a aperceber que cada um dos intervenientes estava a escolher do melhor que tem em casa, até porque estamos a falar de uma visibilidade a nível nacional e internacional e todos se quiseram apresentar até ao momento da melhor forma. É uma boa oportunidade de adquirir alguns exemplares do melhor que voa nestas paragens. Boa sorte nas licitações e que estes borrachos encontrem uma boa casa.


Obrigado


 


2017-07-02 - LEILAO SOLIDARIO - VITIMAS DOS INCENDIOS NO DISTRITO DE LEIRIA

Caros amigos,


Os dias 17 e 18 de Junho foram daqueles que os portugueses jamais esquecerão pois devassantes incêndios destruíram milhares de hectares de zonas florestais, dezenas de aldeias e ceifaram 64 vidas humanas, atirando ainda dezenas de pessoas para as camas de hospitais.


De imediato, a vontade humana uniu-se e, de várias formas, encetou uma jornada de solidariedade hercúlea.


Os columbófilos não ficaram impávidos e, de imediato, nas redes sociais, surgiu um movimento que nos trouxe ao dia de hoje, ao início de um LEILÃO SOLIDÁRIO. É mesmo isso! Hoje iniciou-se a primeira parte de um leilão que junta columbófilos do Norte ao Sul do país, que aglomera portugueses emigrados e que se pretende seja um sucesso!


Como é apanágio, o TPP associou-se a esta iniciativa e disponibilizou - a custo zero - a sua plataforma online. Aliás, foi com imenso prazer que o fizemos pois além de sermos pioneiros nestes projectos (ainda todos nos lembramos dos leilões solidários de apoio às vítimas do terramoto do Haiti, em prol da Associação Portuguesa de Linfomas e Leucemias, APPACDM, etc..etc..), queremos o sucesso destas iniciativas e, acima de tudo, queremos servir outros sectores sociais.


Que as vítimas de Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera sintam a força da Columbofilia Nacional!


Note-se que já estamos a preparar a SEGUNDA parte e que, muito provavelmente, haverá ainda uma TERCEIRA parte!


Já temos os borrachos, já sentimos a solidariedade de todos quantos ofertaram os seus fabulosos borrachos e, agora, só precisamos que todos os usuários os licitem de forma a dar ainda maior grandeza a esta iniciativa!


Obrigado e APOIE !



2017-06-13 - VÁRIOS

Caros amigos,


Online hoje, pode encontrar um sem número de leilões de grande nível:


- Um lote de borrachos com a marca de qualidade Felício & Felício;


- Um Highlight de borrachos José Augusto Barbosa;


- Um SPECIAL  CARLOS REAL  -  Parte V



Delicie-se nos próximos dias!


2017-06-06 - SPECIAL BRAULINO & BRAULINO

José Braulino, homem de hábitos simples e de natureza humilde, dedicou-se, desde muito cedo, à paixão pela columbofilia, e fortaleceu, significativamente, a sua colónia, nos tempos em que esteve emigrado na holanda, tendo visitado e adquirido pombos dos pombais de alguns dos maiores vultos da columbofilia holandesa, com particular destaque para Herman Brinkman (linhagens Jan Aarden e Van der Weggen), para a dupla Beaute & Son (linhagem Janssen/De Klak, linha do mítico ?613?), Comb. Huizinga (linhagens Janssen e Tounier), Marcel Sangers (linha do ?Super Breeder?) e Hans Eijerkamp (toda a sua linhagem Janssen, incluindo a linha do ?Romario? e a linhagem Van Loon, sobretudo a linha do ?Silver Shadow?).


Infelizmente, no dia 08-04-2017, deixou-nos vítima de doença prolongada, uma das poucas coisas na vida que não conseguiu vencer.


O seu vasto legado, para além do que presentemente existe no seu próprio pombal, encontra-se espelhado por esse país fora, fazendo as delícias de muitos bons e reputados columbófilos (muitos deles com uma dimensão columbófila ainda maior do que o do próprio Braulino, embora não façam muita referência a este facto!), e está materializado num vasto conjunto de pombos oferecidos, outros emprestados e outros, ainda, ?emprestadados?, pois o velho Braulino não era capaz de dizer que Não a ninguém e empresta(da)va muita coisa que jamais voltava a ver.


A sua vastíssima colónia, que conta com mais de 600 exemplares pertencentes às mais diversas linhagens portuguesas e estrangeiras (Janssen, Van Loon, Gaby Vandenabeele, Gussen, Belgas do Xico, Cagalanisso, Bostyn, Eloy, Hansenne, Koopman, Marcel Sangers, Tonecas, Meulemans, Braspenning, St. Vicent, Cattrysse, Fabry, entre tantas outras, e não esquecendo, obviamente, os seus famosos symon, que conservou com uma pureza, que não encontra em mais nenhum outro lado), que sabia cultivar com grande mestria e indisfarçável orgulho, e que a sua excelente memória, lhe permitia saber, de cor, a que linhagem ou a que linha pertencia cada um dos seus pombos individualmente, ficou, naturalmente, à guarda do seu filho Carlos e da sua mulher, a ?ti? Palmira.


Por homenagem ao Braulino, o Carlos e a mãe pretendem dar continuidade à prática desportiva, mas o pouco tempo disponível do filho, aliado às parcas condições económicas da mãe, não lhes permite, de forma alguma, manter uma colónia com aquelas dimensões, pelo que muitos exemplares terão que, inevitavelmente, ser cedidos a muito breve trecho.


Para esse efeito, e dada a sua inexistência física, foi preciso elaborar os pedigrees da esmagadora maioria dos reprodutores (nos arquivos do Braulino existiam inúmeros cópias de um velho modelo de pedigree que não tinha sido utilizado no passado, mas que que agora deu imenso jeito para tornar o processo mais célere) e foi necessário, ainda, consultar o velho caderninho de apontamentos do Braulino, onde consta a origem de todos os seus pombos, para que, dessa forma, fosse possível documentar, com a exactidão possível, a ascendência de cada reprodutor. E para que a informação sobre cada pombo pudesse estar o mais completa possível, contactamos, ainda, directamente, com alguns dos columbófilos que vêm referidos nos pedigrees e/ou consultamos os seus sites em busca da informação pretendida.


Assim sendo, iremos disponibilizar, neste mesmo espaço, alguns excelentes exemplares da reprodução de uma das maiores e melhores colónias de reprodutores do país. São pombos de origens insuspeitas, pertencentes a linhas mais antigas e mais modernas, mas todas elas de inegável valia.


Sublinhe-se, também, que todos os pombos em leilão já deram provas da sua valia enquanto reprodutores. Preste, portanto, homenagem a grande columbófilo, adquirindo, neste leilão, uma pequena parte da sua obra que contribuirá, e muito(!), para enriquecer a sua própria colónia.


2017-05-30 - SPECIAL AVELAR & LOBATO - PARTE II

PARTE II


ONLINE


 


Caros amigos, em virtude do término da sociedade Avelar&Lobato, foi decidido pelos dois sócios da mesma, dividir a magnífica colónia em 3 partes: Uma equipa para o Avelar, outra para o Rui Lobato e uma terceira, composta por 50 pombos entre adultos e borrachos, para fazer uma venda no Tpp Auctions, dividida por 2 leilões, o primeiro dos quais a iniciar muito em breve (6/7 Maio).


A Sociedade Avelar-Lobato foi formada em Agosto de 2004, com dois dos melhores pombais do Distrito de Lisboa, Avelar & Avelar (Alverca) e Irmãos Lobato (Castanheira do Ribatejo), tendo como base as antigas linhagens: Belgas do Xico, Cagalánissos, Romenos (Penas Brancas) e Picassos Janssen (Janssen x Bricoux/Penas Brancas). No intuito de aumentar a qualidade da sua reprodução, foram feitas várias visitas a famosos pombais Holandeses e Belgas, nos quais adquiriram filhos e irmãos de vários craques nacionais, formando uma das mais poderosas reproduções a nível nacional, reconhecida por todos os que já a visitaram, incluindo inúmeros columbófilos oriundos da China, Holanda, Reino Unido, Bélgica, Espanha, Roménia, Inglaterra, França, etc.). Foram pioneiros na introdução em Portugal de pombos de famosos columbófilos e com voam actualmente com sucesso em centenas de pombais nacionais, como foram os casos de: Marcel Sangers (Holanda), Leo Heremans (Bèlgica) e Peter Stakenborg (Bélgica). A fabulosa reprodução da dupla Avelar-Lobato, tem actualmente como linhagens base: Dirk van Dijk (Kannibaal), Leo Heremans, Van Loon, Flor Engels, Marc van Haute, Janssen e Peter Stakenborg.


Filhos e irmãos de craques nacionais Belgas e Holandeses, formaram esta fabulosa reprodução, dos quais se destaca o ?Young Kannibaal?, um dos melhores reprodutores da história da Columbofilia Nacional e um dos melhores filhos do mundialmente famosos ?De Kannibaal?, de Dirk van Dijk.


Na reprodução Avelar-Lobato, encontramos 30 filhos deste super reprodutor do qual descendentes seus já foram de norte a sul do País, Campeões em todas as distâncias a nível de Clubes e Distritos, como também vários Pombos Campeões e Vice-Campeões Nacionais e Pombos Olímpicos!


Outras pérolas que vieram para Portugal para a reprodução de Avelar-Lobato:


Dirk van Dijk (um filho e um irmão do De Kannibaal, e ainda vários netos do Rambo, Bourges e Kannibaal); Leo Heremans (irmão do Den Euro, filho e irmã do Den As, netos do Olympiad, etc.); Marcel Sangers (filhos do Super Breeder, Machine Gun, Eagle Eye, Tommy Gun, etc.); Bertie Camphuis (filhos dos seus reprodutores base); Arien ? Verreckt (filhos dos seus reprodutores base, incluindo dois filhos do seu reprodutor base, o Armstrong); Flor Engels (linhagens 231 e 178); Alwin Petrie (linhagens Mister Bond e Porsche Bond); S & W Vrancken (filhos dos seus reprodutores base); Marc Van Haute (filhos dos seus reprodutores base De Rauw-Sablon); Peter Stakenburg (dois filhos do reprodutor base e dois dos seus melhores voadores dos últimos anos); Van Loon (descendentes das melhores linhagens deste mítico columbófilo); Mens-Marien (os super velocistas ?Driebander? e ?James?)


2017-05-22 - SPECIAL CARLOS REAL - PARTE IV












Parte IV 


 


No seguimento da decisão tomada em 2015 de abandonar a prática do desporto columbófilo até 2017 no mínimo e após chegado 2017 decidi não mais voltar a concursar nos anos próximos, assim coloco a venda por lotes de sexos e cores os pombos que tenho, filhos de alguns reprodutores que ainda possuo e de outros já vendidos anteriormente.





Estes pombos nunca voaram e foram selecionados para ficarem, são em especial de 2014 e 2015, salvo alguns reprodutores que ainda ficaram e irão também ser vendidos. Ficarão no pombal apenas os velhinhos com mais de 10 anos, que morrerão no mesmo e ainda alguns filhotes deles para manter as linhagens selecionadas daqueles que me deram muitas alegrias, para que um dia possa vir a ter novamente o prazer de concursar. É uma oportunidade excelente de adquirir muito bons pombos de grandes linhagens com provas dadas em muitos pombais e em especial enquanto concursei na colectividade de Ponte Sor e Distrito de Portalegre.





Qualquer duvida ou esclarecimento estou ao dispor , contacto 915584869.





NOTA- A Base do meu pombal relativamente aos pombos voados, baseia-se nos Figos (VanBremenx Toossen), Marcel Sangers Velho/03, Mexicano 99, Schmeikel 01, estes 4 sangues são fabulosos. Mais tarde surgiram outros muito bons mas com menos representatividade na colonia neste momento. Os Vereinhs oriundos do meu amigo e grande columbófilo José Magalhães também foi e é uma linha que ainda provam muito bem em especial de Meio Fundo, sangue este que ainda se manterá no pombal com base no Vereihn 2004.


Â