• tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com
  • tpp-auctions.com

Welcome to Computer Store


Welcome Guest! Would you like to log yourself in? Or would you prefer to create an account?

News

SELECT * FROM noticia ORDER BY data DESC limit 0, 6

Pagina 1   

2022-08-08 -


2022-08-01 -

JOSÉ AUGUSTO BRANDÂO BARBOSA


LEILÂO DE TODA A 1ª POSTURA NO TPP- 2ª parte


Todos os borrachos que nascerem da 1ª postura de reprodutores, em condições físicas adequadas, serão leiloados, sem excepção, em duas ou três  partes, no TPP.


Temos o seu pombal de voo no sopé da Serra da Freita, no concelho de Arouca. Esta zona do país é extremamente acidentada com montanhas escarpadas e vales profundos. Por este facto, e porque é a primeira barreira montanhosa entre o litoral e o interior, formam-se com frequência grandes neblinas com pouca visibilidade. A maioria das provas é, portanto, realizada com ‘’ventos de bico.’’ Pelo facto não é qualquer pombo, nem qualquer linha de pombos, que se adapta a estas condições: as perdas nos treinos de borrachos são quase sempre elevadas. Para além disso é uma zona fortemente arborizada e com um grande número de aves de rapina. Aqui só sobrevivem os melhores…


Origens e filosofia de aquisições.


     Para competir nestas condições, duras, procurámos adquirir linhas puras, que sejam dominantes, e que se adaptem bem ao clima e relevo do território nacional. Considerámos, em primeiro lugar, a capacidade que determinadas linhagens têm em se adaptar a qualquer sistema de jogo, a qualquer pombal, a diferentes características do terreno onde se realizam as provas. Esta capacidade é para nós determinante, bem como a facilidade com que certas estirpes transmitem as suas qualidades desportivas. Pela nossa experiência, e pela pesquisa contínua, introduzimos pombos de origem Gaby Vandenabeele.


    Outra linha, que considerámos como prioritária é a de Dirk Van Dyck, com os célebres Kanibaal;Bourges; e Rambo e Olimpic Niels. Nos últimos anos, assinale-se a introdução no pombal Van Dyck do super-reprodutor ‘’ Di Caprio’’( pombo criado por Leo Heremans) e filho do célebre Jackpot.  Este pombo cruzou de modo formidável com os pombos da linha ‘’ Kanibaal’’ e melhorou, ainda mais, as performances do grande columbófilo belga. Não podemos esquecer, também, a qualidade dos pombos Op de Beek-Baetens, muito bons de várias distâncias.


  Por fim a linha que deu um impulso à nossa, e a outras colónias, os pombos de Leo Heremans. Adquirimos vários netos do célebre ‘’Di Caprio’’, consanguíneos docelebre ‘’ Olympiade 003’’ e da linha excepcional do DREAMPAIR.Desta linha possuímos um conjunto verdadeiramente excepcional de reprodutores e muito exclusivos que não há muitos em Portugal. 


2022-07-28 - Special SG Steffl

SG Steffl é parceiro do TPP desde a primeira hora, já lá vão mais de 15 anos.
Desde essa altura e anualmente, temos feitos alguns leilões cirúrgicos, não mais do que dois ou três por ano, com poucos pombos, mas selecionados para o efeito.
Desde essa data, dezenas de columbófilos têm reforçado a sua reprodução e com uma taxa de aproveitamento fora do normal.
Outros, com pombos Steffl, mas comprados em derbies, têm também reforçado os seus quadros reprodutores.
Neste leilão, temos só 7 pombos, mas todos são netos dos melhores reprodutores que passaram nos pombais de SG Steffl, pombos esses que nos habituamos a ler e ver nos pedigrees e nas notícias deste columbófilo alemão – GOMEZ, GERD KITTEL, ZILLE AS, GIMLI, NEYMAR, etc…
7 magníficos à escolha de todos vós!


2022-07-26 -


2022-07-20 - Special Penas, Nogueira & Lobato

LeilãoPenas, Nogueira & Lobato


 


O Team PNL (Penas, Nogueira & Lobato) apresenta neste Leilão, um lote deborrachos de qualidade, selecionados dos casais reprodutores.


 


TEAM PNL “Penas, Nogueira & Lobato”


Resultados nas temporadas 2017 - 2021


 


CLUBES


CAMPEONATO GERAL - 8 x Campeões, 7 x Vice-Campeões


CAMPEONATO VELOCIDADE - 6 x Campeões


CAMPEONATO MEIO-FUNDO - 4 x Campeões


CAMPEONATO FUNDO - 2 x Campeões


 


DISTRITO DE FARO


Zona Sotavento 2


CAMPEONATO GERAL - 2 x Campeões, 1 x 4ºClassificados, 1 x 5º Classificados


CAMPEONATO VELOCIDADE - 1 x Campeões, 1 x Vice-Campeões, 2 x 3ºClassificados


CAMPEONATO MEIO-FUNDO - 1 x Campeões, 1 x Vice-Campeões, 1 x 4ºClassificados


 


DISTRITO DE FARO


Inter Zonas Sotaventos 1 e 2 (competição realizada em 2017 e 2018)


Ano 2018 - Campeões Gerais, Campeões Velocidade, Vice-Campeões Meio-Fundo e 10º Class. Fundo 


Ano 2017 - 5º Geral, 2º Velocidade, 18º Meio-Fundo


 


DISTRITO DE FARO


Distrito Geral (competição realizada em 2017 e 2018)


Ano 2018 - Campeões Velocidade, Vice-Campeões Meio-Fundo, 6º Class. Geral e 20º Class. Fundo


Ano 2017 - 11º Geral, 2º Velocidade, 27º Meio-Fundo


Colónia sobejamente conhecida no panorama nacional, baseada em linhagens ganhadoras, adquiridas ao longo de duas décadas por Rui Lobato, em dezenas de viagens efetuadas à Bélgica e Holanda.


Nas mais recentes viagens realizadas desde 2017 por Rui Lobato, Ricardo Lobato e Telmo Nogueira, foram adquiridos vários exemplares de grande qualidade das mais famosas linhagens da actualidade: “Dirk van denBulck” e “BestKittel” (Dehon-Demonseau).


Desde 2017 que a equipa "PENAS, NOGUEIRA & LOBATO" (PNL) tem na sua reprodução, pombos “Dirk van denBulck” e com imediato impacto nas suas equipas de competição desde 2018. Em 2020 foi efetuado um tremendo investimento na aquisição de vários filhos de reprodutores extras “Dirk van denBulck”, tais como: “New Kittel”, “Gold Dust”,”Bratt”, “Bansky”, “Padeli”, ”Konica”, “Jardin”, ”Kittel Queen”, ”Gitana”, ”Zulu”, ”Goldfinger”, ”King”, ”Sofie”, ”Fransa”, etc.


“BestKittel” (Dehon-Demonseau) três duplos netos consanguíneos do famoso “BestKittel” e um neto do “Daniel”.


Linhagens cultivadas:


Velocidade e Meio-Fundo:Marcel Sangers, Dirk van Den Bulk, Best Kittel, Stefan Lambrecths, Dirk van Dijk (Kannibaal), Van Loon, Peter Stakenborg, Van Haute, Flor Engels e “Drienbander” (9 x 1. Prémios velocidade na Província Antuérpia)


Fundo - JelleJellema, Batenburgvd Merwe, Tim Hage, Nouwen-Paesen, Carteus, Sion x Simon, DVV (De Vroe-Van Gaver-Vandeputte), 


A competir desde 2017, "PENAS, NOGUEIRA & LOBATO" é sem sombras de dúvida, uma das colónias mais competitivas a nível Distrital e Nacional. Nestes anos de competição, alcançaram um elevado número Títulos de Campeões em todas as Especialidades, a nível Distrital como também nas Coletividades de Castro Marim, Guadiana e Hortas.


No intuito de serem cada vez mais competitivos e testarem ao limite os seus pombos, numa seleção rigorosa, a partir da Campanha de 2020, competiram dois pombais separados por 3 km, "PENAS, NOGUEIRA & LOBATO" (Castro Marim) e “GUERREIRO, PENAS & LOBATO” (Aldeia Columbófila Vila Real Santo António).


Para mais informação, visite a página www.lobato.loftgest.com


2022-07-16 - Highlight Pavlo Silestkyy

Pavlo Silestkyy é columbófilo em Torres Vedras e tem apostado na sua reprodução, com introduções de pombos das melhores proveniências, por valores avultados.

Este lote de borrachos demonstra isso mesmo, a alta qualidade dos seus reprodutores.


Além da foto e pedigree do borracho, pode ainda encontrar outras informações de interesse.


Uma boa aposta para quem procura os bons sangues da actualidade. 


Por causa da tenra idade dos borrachos, não se pode garantir o sexo.


Para mais informações, pode contactar o columbófilo - 960227405